Emmanuelle Moureaux, especialista na arquitetura da cor, criou um espaço vibrante para a edição de 2013 do Shinjuku Creators Festa no Japão.
Shikiri, que significa "dividir espaço com cores," é um termo inventado que a arquiteta francesa adotou em sua arte e arquitetura. Ela visa "utilizar cores como elementos tridimensionais, como camadas, a fim de criar espaços, e não como um toque de acabamento aplicados às superfícies".
Para esta exposição em particular, Moureaux cita sua inspiração como a própria cidade de Tóquio, dizendo que, depois de se mudar para a capital japonesa, tornou-se fascinada pelo "número esmagador de letreiros, cabos elétricos suspensos e os intervalos de céu azul emoldurados por vários volumes de edifícios, que criam três 'camadas' dimensionais".
Para conseguir essa sensação de "camadas", ela tingiu um conjunto de 840 trabalhos finamente produzidos com 100 diferentes cores, suas criações foram penduradas no teto da exposição. Como resultado, os visitantes experimentam uma divisão inquietante do espaço.
"100 Colors" estava em exposição no Shinjuku Mitsui, em Tóquio, até 29 de Setembro, de 2013.